Missão, Visão e Valores

Missão, Visão e Valores

Missão

A Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere tem por missão dar resposta integrada às famílias, na área social e da saúde, promovendo uma melhor qualidade de vida dos seus utentes e à comunidade em geral.

 

Visão

Ser uma instituição social de referência, sólida e inovadora no respeito pelos seus princípios e valores, prestando serviços de reconhecida qualidade e proporcionado um elevado grau de satisfação a todos os envolvidos. 

 

Valores

Solidariedade; Eficiência; Humanidade; Inovação; Ética Profissional; Competência; Transparência.

 

Política de Qualidade

 

Política da Qualidade

A Política da Qualidade reflete o comprometimento da instituição para com o Sistema da Qualidade implementado e pretende assegurar a melhoria contínua dos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, baseando-se nos seguintes pressupostos:

  • Promover o bem-estar dos utentes, através da prestação de serviços de apoio social e cuidados de saúde de excelência;

  • Atingir elevados níveis de satisfação dos seus utentes, através da qualidade dos serviços prestados;

  • Envolver os colaboradores da instituição, numa prestação de serviços focalizada no utente e famílias e na satisfação de todas as suas necessidades;

  • Valorizar os recursos humanos para a melhoria da qualidade dos serviços prestados;

  • Disponibilizar e melhorar as infraestruturas necessárias para a melhoria da qualidade dos seus serviços;

  • Assegurar a melhoria contínua da instituição, através da gestão eficaz dos seus processos e do cumprimento de todos os requisitos legais, regulamentares e institucionais;

 

Objectivos da Qualidade

Através da concretização da sua Política da Qualidade, a Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere assume os seguintes objectivos:

  • Elevar o nível de desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores;

  • Melhorar as infraestruturas da instituição;

  • Aumentar a satisfação dos utentes e suas famílias;

  • Melhorar os sistemas de comunicação interna e externa;

  • Melhorar a eficácia dos serviços prestados;

  • Satisfazer as necessidades da comunidade através de respostas de cariz pedagógico, cultural e religioso.